quinta-feira, 2 de junho de 2016

ENTREATOS

Terminado o Sexto Simpósio dos Ensólios da Cinésia Maior, Sétima Dizima da Constelação de Alferas, o Alferante Supremo, Filósofo e Curador Eprázio das Galmetias, incluiu por exigência das minorias Repélsias, na Carta dos Sete Mandamentos da Bula Cosmocêntrica, os princípios da regeneração da trilogia existncial baseada nas únicas forças com que as raças dos Ectios e dos Úlios, originários dos Urtevéldios Primásios, poderiam contar para atravessarem o contexto dos paradoxos sem entrarem em conflitos emocionais e supérfluos com as Frentes Revolucionárias das Rememorações Verdes Sustentáveis da Hipocrisia. A luta fraticida, perdurando dezoitos especulações e cento e noventa indignados protestos de ejaculações precoces por parte das parceiras, havia recém terminado, sem terem sanado condignamente os desconchavos de seus orgasmos frustrados. Estes fundamentos eram intocáveis pelo concílio do Cruzeiro Depressivo Emocional e Dementes em Exercício da Quarta Reencarnação. Manter-se-ia, por precaução, como sugestão de Eprázio, acatada pelas minorias, uma sequência de floreios barrocos, sem interferência de recursos degenerados ou folguedos em escalas dodecafônicas, intercaladas de sofismas, mas nunca recorrendo a pressões de evidencias não comprovadas.
Com a clareza do documento, a segurança dos intervalos dimensionados pelo sistema das controvérsias, instalou-se o primeiro painel relativo ao quadrante de netuno sob o estigma  do zodíaco na parafernália inferior, enquanto a santíssima lastima dos calvários, já em plena convalescência dos propósitos revisionistas da demência, preparava-se para purgar sete algas não defloradas e duas situações esquizofrénicas revigoradas e bem sucedidas.  Uma sequência nítida de afetos poderia ser mais efetiva no processo e foi liberada, por assim ter sido definida por sorteio, claro, de forma democrática e calhorda, bem documentada, como exigiam os concílios. Com isto passou a incluir pela ordem de indefinição: algumas taças de subjetividade espumante, traços contínuos de temperamentos desajustados, métodos de tortura aos subalternos, frequência de revisão de valores sem nenhuma necessidade. Em contrapartida haveria a condicionante de se devolver ao pátio das sucatas mentais a metade da réstia de euforias, não consumidas, obviamente, durante o torneio de intervalos inúteis malogrados.
Neste contexto, o dispositivo automático de reversão das propostas, obtendo-se o acasalamento correto, mesmo com o aparecimento de híbridos estéreis, do diagnóstico com a metafísica Kantiana, seria prorrogado o intuito alternativo durante duas interjeições homofóbicas e uma parcimônia sexual contraditória, em plena revisão de valores e critérios. Os insatisfeitos com a redação final expediram nota de repúdio, paralela, para ser adicionada à extensão de azul marinho, delicadamente flutuando sobre as esperanças trazidas pelas brisas serenas e levadas para o canto dos amores.   A preferência foi disposta, respeitosamente, em altar colocado uniforme sobre as ondas serenas, que aquela manhã não avisariam os pássaros, antes de o orvalho beijar as rosas. A purificação dos desejos entoaram cantos gregorianos na saudação ao inusitado.
Eprázio das Galméias foi contundente no processo face às circunstâncias. Se o objeto específico do encontro seria definir a trilogia emergencial, os parâmetros perseguidos não poderiam fugir aos preceitos declarados. Sobre o primeiro vértice do triangulo, grife-se existencial, pela relevância, levantada em questão, definiu ele, categórico e oportuno, como referência básica, insuspeita, a abertura de temas poéticos nos adereços para as cores do firmamento, para que não houvesse saudosismos, mesmo afetivos, encaminhados a Ursa Maior, última instância de recursos dos apaixonados não correspondidos. Em seguida pautou, Eprázio, unicamente contornos azuis para o embalo dos sons, solfejados em colcheias menores, escalonadamente suaves. Finalizando, para não se excederem em protestos os envolvidos, insinuando que não se impuseram critérios realistas aos andamentos, obrigou esparramar metáforas singelas, mas proibindo-as de se tornarem petulantes e pretenciosas no contexto. Teriam prazo não maior do que um quinto das reservas de premonição de uma geração de alienados para a seguinte, de comprometidos, e a proposta indiscutível seria ou se gratificarem com as melancolias que armazenaram, com sacrifícios, por todo um solstício, ou desistirem das mesmas. Limitou, quando muito, um volume de carinho adequado ao momento, nada além de pequenos pedaços de insinuações doces, para os apaixonados tecerem gotículas de sonhos não melancólicos. Foi desmentido, na sequência, que os sonhos se frustraram, pois a espécie homem, em extinção, abandonara sob os travesseiros de fantasias e extravagâncias os próprios devaneios, depois de esquecerem a saudáveis irresponsabilidades infantis. Os paradoxos, por considerarem a tese conflitiva, deixaram a questão em aberto antes de se transformarem meramente em silhuetas.
Retornou Eprázio das Galmetias ao segundo vértice da trilogia, em que as premonições deveriam acompanhar as paralelas das soluções de carinho e amor, previstas por Eucarto da Quernália, na terceira confluência dos signos de aires e escorpião. Os originários destas constelações sentiram-se invadidos e expostos, indevidamente, ao ridículo e caminharam sobre devaneios exuberantes espalhados, delicadamente, pelos querubins dos desejos. Nestes traços, determinados meticulosamente pelos unicórnios, libertaram-se os procedentes de aires e de escorpião das amarras azuis inibidoras de suas quimeras  e se permitiram ao deslumbramento da antropofagia. Ao se reverem na imensidão de liberdade que consagra a razão suprema, abandonaram-se no deleite da beleza e recolheram-se ao nada que só o infinito sabe saborear. Éctios e Úlios se reconciliaram em gémeos, mesmo sob as gotas de neblina refletindo os raios de desejo, que emanavam sem frustrações.       
Confirmou-se no final a existência de universos vários, onde cada consciência escolhia seu caminho, mas não traçava o futuro. Cada futuro não poderia alterar seu passado, embora não saberia jamais os seus direitos nos próximos passos à frente, antes de se incorporarem à ambicionada loucura. Abandonou-se lema pré-estabelecido e em contrapartida duas ilusões se lançaram a frente para desfilarem desinibidas a cata de desejos. Inverteram-se os sofismas.     
Ceflorence  19/05/16    

Nenhum comentário:

Postar um comentário