segunda-feira, 17 de julho de 2017

INADVERTÊNCIAS E OUTRAS PARANOIAS.
Happy Hour: encontro anual para estase entropia mental, isolado canto, bar vazio, abandonados de si, afogam as mágoas, um centauro, com problemas de controle motor nas pernas, embolando-as descoordenadamente para se acomodarem. Um Bozom de Higgs em período de autoafirmação e, por último, o médium estressado.
            O centauro oferece vinho tinto, grego, seco, safra especial da região da Tessália. Bozon de Higgs exige destilado escocês, que lhe atenua as saudades de suas montanhas, onde os frios brincam de imaginação. O médium ordena cachaça armazenada em timburana, que atiça seus conflitos e dúvidas impostos pelo espírito volúvel do médico alemão, temperamental, que nele se encarna.
            - Por que, conforme coloca com propriedade o acabrunhado centauro, Zeus, na sua vaidade e pretensão, abandonou posição confortável no Olimpo, se envolveu afetivamente com outras divindades secundárias, denigriu-se com afetos abertos aos humanos, com os quais lhe caberia, no mínimo, dar a distância funcional de sua dignidade de criador do universo? Estes imbróglios todos levaram a um total caos à pureza da religião tradicional e ao respeito às divindades consagradas por duras lutas durante tantos anos de ofertórios sinceros e milagres retribuídos.
            -Talvez não possamos culpar unicamente Zeus, afirmou o médium, alcoolizado. No entanto, por estes jogos confusos em que se meteu o criador, relegou o Olimpo a nada mais nada do que um palco medíocre, circense, de figuras mitológicas desprezíveis.  Nesta história os homens se lambuzaram ao sabor e conveniência das delinquências espirituais, saíram ao mundo tentando aniquilar crenças e, como não foram bem sucedidos em acabar com a criação, liquidaram o criador.
            Higgs, com aquela ânsia das dúvidas e que só o futuro conhece enquanto cozinha o desconhecido, ponderou que sua situação era caótica. Queriam encontra-lo ou trucida-lo de qualquer forma. O centauro foi, colocou Bozon, mitologicamente idolatrado antes de ser desconsiderado. Mas para ele, Higgs, os sábios construíram um altar, Acelerador de Partículas, de altíssima complexidade física e espiritual, para confirmar se ele fluiria por todo o universo, sem energia e sem massa, intercalando-se pelos corpos e mentes, não deixando marcas sensíveis, como o amor e o ódio o fazem.
-Por Zeus, Senhor! Antigamente endeusaram meu antepassado, o éter, antes de trucida-lo. Oh meu bom Einstein, que o diga e me proteja. Assim eu, Higgs, sou a próxima vítima para ser validada ou estigmatizada.
               O médium transtornado pondera que os parceiros eram figuras estabelecidas só pelos externos e se organizariam, concretos ou fantasiados, pelos distúrbios humanos. Ele não; vivia inconsciente, na dúvida, se seria um louco que inventara um alemão desatinado ou se existiria um alemão desatinado, louco, morto, que lhe torturava com os indefinidos das suas imprevisões ao encarná-lo.
            A demência ofereceu paradoxos embebidos em insensatez ao crepúsculo. 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário