quinta-feira, 13 de outubro de 2016

ACASOS E DESCUIDOS
Veio com certo imprevisto, pelo que me chegou sem relutância, a suave vontade de pecar, invadindo-me, mansa, pelo lado da esperança e do coração, em sustenido como os profetas acalentam, é lógico, pois ainda o sábado entardecia em se fazendo alegre e descontraído. No entanto, apropriadamente, na antessala, a luxúria já valsava redondilhas e falsetes descontraídos e, pelas calçadas, beijos liberados ao dará folgavam. Sem poder cumprir índole outra, assumi formas e desatinos com sabor dos acasos e dos descuidos das marés, enquanto espiritualizava estas euforias nas situações oferecidas. Tanto é verdade, que a carne e o pecado se enfeitaram unidos de inusitados para se abrirem ao infinito, lambendo-me ambos, empolgados, desde as censuras até as angústias. Decisões divinas não se interpretam, as sinas as acalentam. Propositalmente, os algozes íntimos da crítica cruel, que eu aturava, foram sendo degolados alegremente pelos libertinos que liberei da euforia e da libido.
A esquizofrenia é uma benção a ser idolatrada respeitosamente: a parte da alma no altar do amor e a da carne no oratório da loucura. É simples: sou o que não sou e não sou o que sou, mas reafirmo isto, exatamente por acontecer sábado, quando amanho o paradoxo afetivo, que carinhoso me visita, para então interpor respeito e saudação, pois assim prefiro saudá-lo, sem paroxismo, com vinho tinto e anchovas ao invés de missa de sétimo dia e extrema-unção. O pecado, o paradoxo e a luxúria sentem-se melhor contemplados dentro destas posturas mais conservadoras e tradicionais do que com alusões imaginárias ou transcendentais. Indefinições sabáticas para agraciar o desconchavo ocorrem.  No entremeio, arribou o vício cativo e calmo, pecaminoso de agradável, galhardo, embalado pela esquerda dos meus anseios, acomodados circunstancialmente. Firme-se, no entanto, estava ouvindo eu, já, o sabiá chorar melancolia entre o desconsolo e o azul. Sabiá é assim, por ser, chora para desabusar em si, esperando a companheira enfeitar-se de ternura, enquanto aguarda o porvir.
Bolinei, por ser prudente e oportuno no momento, meu pecado preferido e carinhoso, pois os desejos se impõem engalanados como poesias sobre os cata-ventos quando assentam para os destinos e esquecem os passados e as solidões.  Aconchegou-se à suave vontade, pecadilho em efervescência sutil, beliscando e mordiscando meus intuitos nobres, para excitar um tropel de transgressões, em primavera, lambuzando-me de orgasmos e brincando de desejos. O afeto, justo como o sabor do silêncio da brisa, atropelou, galopando até encontrar o nada e nos engalfinhamos em cobiças e sonhos. Isto ocorre ao cair do devaneio e ao eriçar da preguiça: importante, nesta ordem. Foram os demiurgos que criaram os pecados, para depois os satanases os excitarem com os temperos dos delírios, para desentediar, todos, deuses endemoninhados, dos conflitos inúteis e das cerimônias idiotas de louvação e oferendas.  Os pecados, bem elaborados e gratificantes, obrigatoriamente instigam a imaginação.
Nesta linha de abordagem, cuidadosa, o pecado delicado, que me elegeu carinhosamente, trazia uma flor envergonhada e disfarçada sobre o imprevisto, que preferia sorrir ao se debruçar para espargir gotas leves de vícios sobre minhas escoriações sensuais. Enquanto isto, a paixão desabrida aguardava a oportunidade de oferecer-me, disfarçadamente, o ópio que a papoula lhe concedera para nutrir a carência da minha lascívia.     
Sábado tendo sido, os deuses escaparam de suas solidões a cata de almas novas para se alimentarem nas bacanais. Ai, a loucura luxuriou-me alegremente e o pecado fustigou-me.
Ceflorence         05/10/16    email    cflorence,amabrasil@uol.com.br

2 comentários:

  1. poesias sobre os cata-ventos quando assentam para os destinos e esquecem os passados e as solidões. Aconchegou-se à suave vontade.-- adorei este trecho do testo,seus contos, tem muita alma e a imaginação , flui dentro do universo inteligente ,um abraço ,TIM MAX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Tim Max, é uma alegria saber que agora as crônicas estão chegando ao seu conhecimento e mais gratificante a forma carinhosa com que retorna em tempo. Espero que continue visitando, pois eu continuarei comunicando toda semana. obrigado, grande abraço.

      Excluir